A Arte do Photoshop & Cia

Acho que não há aqui ninguém que não saiba o que é o photoshop – vocês sabem, aquele programa milagroso que tira celulite, rugas, gordurinhas, cabelos brancos… O que eu acho muito bem. Defendo que as fotografias que vão ser publicadas devem ser trabalhadas. O que não defendo é que a Maria Francisca, ou a Flávia Alexandra, ou a Manuela Filipa, pessoas altamente comuns, trabalhem as fotografias ao nível de Scarlet Johanson numa ELLE internacional. 

Agora devem estar a pensar, e bem, que as pessoas têm direito a fazer o que querem com as suas fotografias, e é aí que entram os novos companheiros do photoshop para facilitar a vida: as apps de maquilhagem. É verdade, existem (já não são propriamente novidade), são imensas e alguns smartphones já fazem até questão de já as trazer instaladas.

Não tenho nada contra quem as usa, até porque há quem queira mudar o batom ou alongar as pestanas e até dá jeito. Mas vamos admitir… Há pessoas (sim, nomeadamente raparigas) que se tiverem o azar de desaparecer e a única foto de identificação for aquelas que publicam no Instagram ou no Facebook então nunca mais serão encontradas.Estão perdidas para sempre.

 Aquelas que vão de pessoas normais (sim, normais, 100% normais) a Kim Kardashians após maquilhar até os cotovelos ao ponto de na rua ouvirem, por estranhos que só as conhecem das redes sociais, “nem te reconhecia, estás diferente“, deviam parar um pouco para pensar. 

Apesar de defender que as fotografias de publicações – note-se jornais e revistas – devem ser trabalhadas, também defendo o bom senso: se os vossos olhos são azuis no dia-a-dia para quê porem verdes em todas as fotos..? Se têm o cabelo pelos ombros, para quê colocarem-no a meio das costas e mais claro ou mais escuro? Quem vos conhece honestamente das duas uma: ou não quer saber, ou acha ridículo fazerem isso. Opinião honesta.

O que é que acham deste assunto?

– Sra. Saltos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s