Natal Amargo

Espero que todos os que nos acompanham tenham tido um feliz natal e que não só tenham engordado pouco a comer muito mas que o tenham feito com quem mais gostam. Eu e a Sra.Saltos ainda estamos a travar uma batalha incessante contra as malditas filhoses.

No entanto a mim este ano aconteceu algo que me caiu mal: nenhum dos meus avós veio cá a casa. O problema aqui é que nenhum teve uma razão plausível para não vir.

Do lado do meu pai, o meu “avô” não quis vir porque disse que estava doente e que não queria estar a sair de casa para o frio e ficar pior. Mas para sair e fumar cigarros para o café no dia 24 já podia. O que me custa aqui é a minha avó emprestada que queria muito estar connosco e até disso foi privada neste Natal.. apesar disso, eles raramente vêm e moram a uns bons 30 minutos de carro.

Do lado da minha mãe, moram a 5 minutos a pé e não vieram. Não deram uma razão, não quiseram vir viver o Natal com os seus netos e filha. Simplesmente não vieram. 

Portanto este foi um natal vazio de família… Muito pouca veio visitar, e por mais incrível que pareça todos os doces do mundo não conseguem preencher esse buraco formado pela própria família. Gostava que fosse diferente. Gostava de poder fazer alguma coisa. A sério que gostava, mas não é uma coisa que se pode obrigar as pessoas a fazer, e magoa a nossa família não ser razão suficiente para esta se juntar. A sério.

~Sr.Ténis

11 comentários em “Natal Amargo

  1. Poxa! 😦 Essas coisas sempre nos deixam chateados.né? É muito ruim, o dia a dia já é corrido, as pessoas normalmente já se afastam de nós durantes a rotina corrida ou seja lá o que for. E momentos assim não podem ser perdidos, assim como não podem ser obrigado, tem que ser de boa vontade e coração. Sei que é difícil, mas não fique assim! FELIZ NATAL um pouco atrasados para vocês dois aí!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Cada vez mais acredito que o “Natal perfeito” só acontece para as crianças.. Crescemos e já não é o mesmo. Mas partilho a tua opinião, há que haver vontade e pelo menos nestas alturas fazer-se um esforço.
      Espero que tenhas tido um bom Natal 😊
      – Sra. Saltos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Sr. Ténis, o meu Natal também foi meio triste. A minha tia tem cancro terminal e eu fui obrigada a vir trabalhar… talvez seja o seu último Natal connosco e eu não tive oportunidade de o passar com ela… enfim… beijo para si e para a Sra. Saltos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Infelizmente, há coisas que não dá para explicar. A família não se escolhe! Repara, a avó “emprestada” era aquela que se mostrava interessada em ir e que mesmo assim foi privada. Provavelmente aquela que, numa hora do adeus, deixará mais saudade.
    Os meus avós foram péssimos exemplos. A única avó que sempre o foi, e que desde sempre teve uma vida bem sofrida, sobretudo com o meu avô, é aquela de quem agora cuidamos, acamada e portadora do terrível mal de Alzheimer. Reitero, o que aprendi com a morte do meu pai: a família não se escolhe. Pensa nisso!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

      1. É isso. Infelizmente é assim. 😐 A vossa iniciativa foi louvável e poucos idosos podem dizer que foram convidados para a noite de natal. Contudo, há quem não aproveite a sorte que tem. Outros querem convite de divas (neste aspeto tbm não sabemos como ficará nossa personalidade caso lá cheguemos). O importante, consciência tranquila!

        Curtir

      2. Ah, mas não deixem de manifestar o vosso descontentamento com todas as palavras a que têm direito. Sobretudo aos que nem uma explicação deram. Posso parecer mau para quem me lê a frio, mas já estive do vosso lado, como se nota.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

