“Estava a olhar para o telemóvel e nem vi”

Ora, fechem lá os olhos e pensem na última vez que foram a algum lado. Podem ter visto pássaros, ou não; podem ter visto uma criança chorar, ou não; podem ter visto chover, ou não; mas garantidamente viram alguém agarrado ao telemóvel.

O Sr. Ténis há uns dias falou disto, e eu vou elaborar: há pessoas que nunca, mas mesmo nunca, largam o telemóvel.

Eu confesso, estou constantemente com esse aparelho na mão. Ou estou às mensagens, ou a ver as redes sociais, ou a fazer pesquisas, ou a procurar horários de transportes, ou a seguir o Google Maps, ou a tirar fotografias… ocasionalmente também estou a fazer uma chamada (que é para isso que eles servem, certo?). Eu admito que sou bastante dependente do meu querido telemóvel de 4.5″ onde guardo os meus contactos, as minhas memórias e as minhas listas de afazeres. Eu admito que quando levo a mão à mala e não o encontro me dá aquele mini ataque, e que quando me esqueço dele em casa sinto-me sozinha e vazia. Mas também admito que há dias em que chega.

Quando estou de férias há dias em que saio de casa e opto por não o levar, porque sei que não há nada de interessante para fazer nele mas que, se o levasse comigo, não o iria deixar em paz; deixo-o em casa para descansar, e para o deixar descansar a ele – aí a minha mãe liga 70 vezes, o Sr. Ténis 40, a vizinha do lado 30, a minha avó 20 e as minhas amigas 10, mas passando à frente… Eu estou sempre agarrada ao telemóvel, mas se acham que isso significa que vou atender a vossa chamada desenganem-se… Pois quando me ligam, aí sim, nunca estou agarrada ao telemóvel. As minhas sinceras desculpas.

Isto para dizer que eu compreendo. Mas detesto levantar os olhos daquele ecrã e ver que à minha volta estão mais vinte pessoas como eu mas que não levantaram os olhos. E nesses dias guardo o aparelho e olho em volta, e até é engraçado. A frase “nem reparei porque ia ao telemóvel” é péssima, e pode-nos custar oportunidades fantásticas.

Então e vocês, como é a vossa relação com os telemóveis?

– Sra. Saltos

Um comentário em ““Estava a olhar para o telemóvel e nem vi”

  1. Também sou como tu.. Sempre agarrada ao telemóvel. Mas os meus contactos são como os teus, ligam mais quando ‘sabem’ que não tenho telemóvel [na maioria das vezes está só a carregar numa outra divisão da casa, mas por estar em silêncio não oiço 😆]

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

